LUIS EDUARDO

Com apenas 17 anos, Luis Eduardo foi promovido ao grupo principal do Avaí em julho de 2020. Uma prova da confiança do clube no desenvolvimento de uma das suas apostas para o futuro. Um dos destaque do Leão na Copa São Paulo 2020, o atacante já chamou a atenção dos principais clubes do País.  

Após ser adquirido do Tubarão, onde chegou em julho de 2017 e marcou sua passagem com gols, grandes atuações e a conquista inédita do título de campeão catarinense sub-17 em 2018, Luis Eduardo faz parte de uma geração de novos talentos no grupo principal do Avaí. Nascido em Várzea Grande, no interior do Mato Grosso, deu os primeiros passos na escolinha do Grêmio na sua cidade natal.

 

Após ir para o Casa Lar, de Araranguá, em Santa Catarina, Luis Eduardo chamou a atenção do Peixe, sendo monitorado por três meses até a sua contratação definitiva. O sucesso do atacante chamou a atenção de diversos clubes. O bom desempenho na categoria Sub-17 rendeu oportunidades no time Sub-20 do Tubarão. Luis Eduardo deu uma excelente resposta enfrentando adversários mais velhos: marcou três vezes em apenas cinco partidas. 

 

O bom desempenho no futebol catarinense atraiu a atenção dos principais clubes do país, e o atacante, foi comprado em definitivo pelo Avaí em 2019. Além de defender os times de base do Leão, o jogador deixou sua marca logo na estreia no nível profissional. No empate em 4 a 4 com o Fluminense -SC, deu uma assistência para o companheiro empatar a partida nos acréscimos. Em sua primeira temporada no clube, também garantiu o primeiro título: conquistou a Copa Sul-19 batendo o Grêmio na decisão.

Ficha Técnica
Nome completo:  Luis Eduardo Gaspar Coelho  
Data de nascimento:  31/07/2002  
Natural de  Várzea Grande (MT)  
Posição: atacante



Clubes
2015 | Tubarão

2019 | Avaí


Títulos
2018 | Campeonato Catarinense Sub-17
2019 | Copa Sul-19

© 2016 Baltoro Group. Todos os direitos reservados.

Siga nossas redes sociais:

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • Instagram Icon-01